• Banner Noticia
  • notícias


    Litoral de SC tem 77 pontos impróprios para banho, indica Fatma

    Sáb, 24 de Janeiro de 2015, 07h08min

    Um total de 77 praias estão impróprias para o banho no Litoral de Santa Catarina, aponta o terceiro relatório de balneabilidade 2015, da Fundação do Meio Ambiente (Fatma). O documento divulgado nesta sexta-feira (23) mostra um aumento de 11 áreas não indicadas para entrar no mar em relação ao resultado obtido na consulta de 16 de janeiro. Outras 122 estão próprias para os banhistas. Acesse o
    relatório completo neste link.


    Esse é o décimo relatório de balneabilidade realizado pela Fatma nesta temporada de verão. Das 27 cidades que tiveram amostras coletadas, em 199 praias, apenas oito apresentaram todos os pontos aprovados para banho. O índice é inferior ao levantamento anterior, que apontou dez cidades nesta situação. No novo relatório, Araranguá, Biguaçu, Imbituba, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Palhoça e Balneário Piçarras tiveram 100% dos locais considerados próprios.


    Entre os municípios com áreas impróprias, Florianópolis aparece com maior número de pontos reprovados, onde 30 das 66 áreas avaliadas não são balneáveis. Na sequência, estão Balneário Camboriú, no Litoral Norte, com 8 de 14 balneários não indicados para banho de mar e, Itapema, com 5 praias reprovadas dentre 8 pesquisadas.


    A Fatma também reprovou todos os pontos analisados em três municípios catarinenses. No Sul, as duas áreas analisadas de Passo de Torres e, as duas de Balneário Arroio do Silva, foram indicadas como impróprias. Em São José, na Grande Florianópolis, a Praia de Guararema também foi considerada inadequada para banho.


    G1-SC

  • programação

    00:00

    Paixão Sertaneja

    Locutor(a): Tatiane Dós
    01:30

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automático
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar