Paixão Sertaneja

Com: Tatiane Dós
Tatiane Dós
  • Banner Noticia
  • notícias


    Cinco suspeitos de envolvimento em adulteração de leite são liberados

    Sáb, 25 de Outubro de 2014, 06h11min

    Cinco suspeitos de envolvimento na adulteração do leite em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul foram liberados pela Justiça. Segundo o juiz Kledson Gewehr, uma pessoa foi liberada na manhã desta sexta-feira (24), outra na quinta (23) e três na quarta (22). Outros 11 seguem presos no Presídio Regional de Chapecó, no Oeste catarinense.


    O Ministério Público estadual (MPSC) deve concluir as investigações sobre o caso na próxima quarta (29) e o resultado dos trabalhos será entregue à Justiça. Ao todo, 16 pessoas haviam sido presas na última segunda (20) e foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos dois estados.


    Donos e gerentes de laticínios e funcionários de transportadoras são suspeitos de fraudar a qualidade do leite adicionando produtos químicos, que maquiavam a validade original. Segundo o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), as provas coletadas durante as apreensões e prisões serão analisadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).


    Segundo o promotor de justiça Carlos Alberto Galdino, da comarca de Justiça de Quilombo, a investigação corre em segredo de justiça. Ele não descarta novas prisões durante o período e outros nomes de indiciados. O Mapa já contém algumas informações sobre indústrias, pois é o órgão responsável por licenciar o funcionamento das empresas e trabalhou em cooperação com a operação do Gaeco.


    G1-SC

  • programação

    01:30

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automático
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar