Vereadores de Coronel Martins viralizam após briga em seção
Qua, 30 de Outubro de 2024, 08h10min
O vereador Arlenio Cecatto (PT), o Chico, se pronunciou em nota sobre o episódio transmitido ao vivo durante sessão na Câmara de Vereadores de Coronel Martins, no Oeste de Santa Catarina, onde discutiu e correu atrás de outro parlamentar. A confusão aconteceu na segunda-feira (28).
A briga ocorreu durante a fala de Luiz Carlos Savi (PSD), o Luizinho, na tribuna. O político foi interrompido e disse ‘cala boca, baba ovo’. Logo depois, Chico parte para cima do parlamentar e os dois começam a correr em volta da mesa da presidência (assista abaixo).
Em nota, Chico diz que foi alvo de palavras que feriram sua honra e “ultrapassaram qualquer limite do decoro parlamentar”. Lamentou que agiu de forma imediata “tomado por forte emoção”.
“Como representante eleito pela comunidade, sempre pautei minha atuação pelo respeito e pelo compromisso com o debate construtivo. Contudo, sou humano, e não pude aceitar calado a tentativa de desqualificar minha integridade e a confiança que recebi dos eleitores”, declarou (confira a nota na íntegra mais abaixo).
Já Luizinho disse que respondeu ao que o outro vereador teria falado em sessão passada. “Eu fui dar resposta para ele, falou praticamente a mesma coisa para mim, ou pior”, disse.
FONTE: G1-SC