Vargeão é contemplado com 12 casas do Programa Casa Catarina
Qua, 28 de Maio de 2025, 14h12min
O prefeito Amarildo Paglia e o secretário de Administração, Daniel Marcos Berte, participaram nesta terça-feira, 27 de maio, de importantes agendas em Florianópolis, representando Vargeão em encontros com o Governo do Estado de Santa Catarina.
Durante solenidade realizada no Teatro Álvaro de Carvalho, o governador Jorginho Mello anunciou os 106 municípios de até 10 mil habitantes contemplados na primeira etapa do Programa Casa Catarina, e Vargeão está entre os beneficiados, recebendo 12 novas unidades habitacionais.
Na primeira etapa do programa, os municípios contemplados devem disponibilizar os terrenos, enquanto o Estado custeia a construção das casas. O Governo também irá repassar os critérios que devem ser seguidos para a seleção das famílias, em conjunto com a Secretaria de Habitação e Família do Estado e a Secretaria Municipal de Assistência Social. Após o lançamento do edital de licitação para a construção, será iniciada a análise técnica dos critérios para escolha das famílias beneficiadas.
“É um avanço enorme para Vargeão na área da habitação. São mais 12 famílias que poderão realizar o sonho da casa própria com apoio do Governo do Estado. Agradecemos ao governador Jorginho Mello por essa sensibilidade com os pequenos municípios”, destacou o prefeito Amarildo.
Além da cerimônia do Casa Catarina, o Prefeito também esteve na Secretaria de Estado da Educação, onde participaram de uma reunião com a secretária-adjunta Kercia e o diretor de infraestrutura Christian Fernandes.
O assunto tratado foi a doação definitiva do terreno da Escola Estadual Irineu Bornhausen para o município. A estrutura da escola já recebeu diversos investimentos do Estado, como quadra esportiva coberta, climatização das salas de aula e espaço de convivência coberto.
A equipe técnica da Secretaria se colocou à disposição para auxiliar o município nos trâmites legais para a transferência definitiva da matrícula do terreno, consolidando a parceria entre município e estado também na área da educação.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA