• novidades


    Pacientes Covid19 que precisarem de internação, terão que ser encaminhados para outros hospitais

    Sex, 21 de Janeiro de 2022, 07h34min

    A ala covid do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê está fechada desde o último dia 31 de dezembro de 2021. Após a saída do último paciente diagnosticado com a doença, o hospital encerrou as atividades no local que chegou a entrar em colapso em fevereiro do ano passado.


    Mas agora, com o aumento no número de casos ativos de covid-19, e com nenhum paciente internado na cidade, a preocupação é caso haja um novo surto da doença e os moradores precisem de internação, para onde eles devem recorrer?


    A informação é de que as pessoas que precisem de atendimento de urgência sejam encaminhadas para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó ou Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.


    De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Regional São Paulo, a decisão foi tomada porque a unidade trabalha com a especialidade de cardiologia e agora a meta é ampliar a retomar todos aqueles atendimentos.


    O fechamento da ala covid em todos hospitais do Estado foi uma determinação dos órgãos de saúde Ministério da Saúde e também Secretária de Saúde do Estado de Santa Catarina.


    Vale lembrar que o município de Xanxerê não tem registros de nenhuma pessoa internada, mas ainda não existe um levantamento de quantos pacientes possam ter sido encaminhados para outros hospitais. Nos próximos dias, o boletim diário enviado pela prefeitura deverá contar com essa informação.


    FONTE: CANAL IDEAL

  • programação

    00:00

    Paixão Sertaneja

    Locutor(a): Tatiane Dós
    01:30

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automático
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • agenda

  • facebook

Restaurar padrão do site:
Restaurar
Copyright 2009 - Alternativa 102.7 FM Desenvolvido por: 2OP