A Noite é nossa

Com: Marcinho
Marcinho
  • Banner Noticia
  • notícias


    Vargeão será cede da Conferência Microrregional da Assistência Social

    Ter, 28 de Julho de 2009, 08h26min

    Desenvolvendo os temas “Participação e controle social no SUAS (Sistema Único de Assistência Social)” e “Construindo diretrizes da política e do plano decenal”, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Vargeão, juntamente com os municípios de Passos Maia, Ponte Serrada, Faxinal dos Guedes e Bom Jesus, realizarão na tarde da próxima sexta-feira (31) a III Conferência Microrregional de Assistência Social.


    O encontro será realizado no Auditório Municipal de Vargeão, e terá como objetivo, avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) nos Municípios, na perspectiva do controle social e da inserção integral dos usuários nos programas oferecidos.
    Durante a Conferência os participantes discutirão vários temas e farão uma avaliação das ações e serviços na área de assistência social voltados para a população.


    A Coordenadora dos Programas Sociais de Vargeão e Assistente Social Maridalva Colpani, define a conferência como “um momento importante e democrático, para podermos melhorar a política pública em favor do Cidadão. A realização deste evento não é apenas para cumprir uma etapa, mas para definir o futuro da assistência social, por isso é necessário discutir democraticamente com a população”, afirmou.


    Ao final da Conferência serão eleitos os delegados e suplentes que representarão à sociedade civil e poder público municipal nas conferências Estadual e Federal. A Conferência Microrregional de Assistência Social é uma etapa que antecede a Conferência Estadual, até a Conferência Nacional que acontecerá em Brasília.


    (Fonte: Open Comunicações)

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar