Sertãoneja

Com: Adilson
Adilson
  • novidades


    Setor de serviços cresce 3,3% em fevereiro em SC

    Seg, 15 de Abril de 2019, 07h22min

    O volume de serviços em Santa Catarina, no mês de fevereiro, cresceu 3,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, mas teve recuo de 0,6% frente ao mês anterior. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE. No acumulado dos últimos 12 meses, o setor cresceu 2,5% em volume, com variações de resultados positivos e negativos, o que é reflexo do baixo crescimento do país, à espera da reforma da Previdência.


    Quem puxou a alta em fevereiro frente ao mesmo mês do ano passado foram os transportes e correios, que cresceram 10,9%, seguidos por serviços de informação e comunicação, com alta de 4,7%. Os serviços às famílias (alojamento e alimentação) recuaram 9% e os serviços profissionais, administrativos e complementares tiveram queda de 6%. No Brasil, o volume de serviços cresceu 3,8% frente a fevereiro do ano passado e teve queda de 0,4% frente ao mês anterior. A maior alta na comparação com 2018 foi obtida pelo Estado de Tocantins, 13,4% e o maior recuo, de 17,3% ocorreu no Acre. SC ficou em 11o lugar entre os que mais cresceram.


    Apesar de a economia do Estado ter um desempenho melhor do que a média, os serviços ainda não retomaram crescimento consistente desde a recessão de 2015 e 2016.


    NSC

  • programação

  • agenda


    Clube América

    DATA: Sex
    LOCAL: Clube América - Ipuaçu - SC

    Rama Centro de Eventos

    DATA: Sex, Sab e Dom
    LOCAL: Rama Centro de Eventos - Xanxerê
  • facebook

Restaurar padrão do site:
Restaurar
Copyright 2009 - Alternativa 102.7 FM Desenvolvido por: 2OP