Ronco do Mate

Com: Rodrigo
Rodrigo
  • novidades


    SC: MPF apura conduta de hospital que negou aborto à menina de 11 anos estuprada

    Qua, 22 de Junho de 2022, 07h56min

    O Ministério Público Federal (MPF) informou nesta terça-feira (21) que está investigando o atendimento feito pelo hospital de Florianópolis à menina de 11 anos que, grávida após ser vítima de estupro, teve o procedimento para interromper a gestação negado. A unidade informou que só realizaria o aborto com uma autorização judicial.


    A criança, no entanto, estava sendo mantida em um abrigo de Santa Catarina para evitar que fizesse um aborto autorizado, após decisão da juíza Joana Ribeiro Zimmer. Só nesta terça (21), a menina foi liberada pela Justiça para voltar à casa da mãe.


    Vítima de estupro no começo do ano, a criança descobriu a gravidez com 22 semanas e dois dias de gestação, assim que foi encaminhada ao Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, na Capital catarinense. Na unidade, o atendimento só é realizado quando a gravidez está em até 20 semanas.


    Segundo o MPF, o inquérito civil, instaurado na segunda-feira (20), prioriza a apuração dos “fluxos e trâmites do HU” em relação ao caso. Detalhes do procedimento não foram divulgados.


    FONTE: G1-SC

Restaurar padrão do site:
Restaurar
Copyright 2009 - Alternativa 102.7 FM Desenvolvido por: 2OP