Alternativa Retrô - SAB

Com: Marcinho
Marcinho
  • Banner Noticia
  • notícias


    SC é o estado que mais emprega jovens no país

    Seg, 06 de Julho de 2009, 13h51min

    O relatório “Trabalho Decente e Juventude no Brasil”, organizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e divulgado nesta semana, revela que o Estado detém uma das menores taxas de desocupação entre os jovens, com 11,3%.


    O técnico do Sistema Nacional de Empregos de SC (Sine/SC), Osnildo Vieira Filho, afirma que os dados não chegam a surpreender, já que SC possui a menor taxa de analfabetismo, com um percentual de 4,04%, enquanto a média nacional é de 9,22%.


    Osnildo Vieira Filho destaca também a pequena taxa de desocupação no Estado frente à média do país. No Estado, 4,7% da população não tem trabalho, quase metade do registrado no país (8,2%).


    Há vários outros indicadores mostrando que SC está na frente da média nacional, como por exemplo, a População Economicamente Ativa (PEA) entre 16 e 24 anos, que aqui é de 21% e no país é de 19%.


    Um dos setores que mais empregam jovens é o de call center. Na Aliar Contact Center, de Florianópolis, a média de idade dos funcionários é 21 anos.


    “É um trabalho que você não precisa de muita experiência, então favorece o acesso daqueles que procuram o primeiro emprego” explica o coordenador de relacionamento, Daniel da Silva Porto.


    A média salarial é de R$ 1 mil para seis horas diárias, com direito a vale alimentação e vale transporte, além das comissões.


    (Fonte: SC 24 horas)

  • programação

    09:00

    Vitrola 102

    Locutor(a): Marcinho
    10:00

    Top 102

    Locutor(a): Marcinho
    11:00

    Top 102

    Locutor(a): Marcinho
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar