Madrugada Alternativa

Com: Automático
Automático
  • novidades


    SC confirma mais 32 mortes e 2,5 mil casos de Covid-19 em 24 horas

    Seg, 22 de Fevereiro de 2021, 07h22min

    Santa Catarina registrou mais 2,5 mil novos casos de coronavírus e 32 mortes nas últimas 24 horas. Segundo o boletim divulgado pelo governo do estado no início da noite deste domingo (21), 638.984 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19, sendo que 6.961 delas morreram desde março em decorrências de complicações da doença.


    Do total de infectados, ao menos 605.085 deles são considerados recuperados pela Secretaria de Estado da Saúde. Há ainda 26.938 casos ativos em todas as regiões, com pessoas que seguem sendo monitoradas ou em tratamento em ao menos 288 cidades.


    Ainda segundo o governo do Estado, a taxa geral de ocupação em leitos de unidade de terapia intensiva pelo Sistema Único de Saúde (Sus) está em 86,6%. A situação dos hospitais segue preocupantes, especialmente no Oeste e na Serra, que tem recebido alguns dos pacientes transferidos de Chapecó e região. As duas regiões estão com mais de 90% de ocupação.


    Em Chapecó, continuam as tratativas para tentar ampliar a rede de saúde, que está em “colapso” por causa da pandemia, segundo o prefeito. Na manhã deste domingo (21), a prefeitura e a direção do Hospital Regional do Oeste se reuniram com representantes de uma empresa de Cuiabá para fornecer trabalhadores e equipamentos, o que poderia abrir mais 20 leitos (veja no final do vídeo abaixo).


    No sábado (20), aviões emprestados por empresários buscaram 12 profissionais em São Paulo e quatro em Florianópolis que devem atuar junto com profissionais da saúde de Chapecó para atuar em leitos de unidade de terapia intensiva e enfermaria. Também neste domingo, o governo do Estado anunciou que deve ativar cinco novos leitos de UTI no hospital Regional em São Miguel do Oeste.


    Na cidade, que contabiliza desde o início da pandemia mais de 20 mil casos com 190 mortes pela Covid-19, há 2, 8 mil casos ativos, segundo o governo. Nos últimos dias, a cidade vem adotando medidas restritivas para tentar conter o avanço da doença e neste domingo (21), fechou parques após registro de aglomerações.


    Informações do G1-SC

Restaurar padrão do site:
Restaurar
Copyright 2009 - Alternativa 102.7 FM Desenvolvido por: 2OP