Conectados

Com: Juarez
Juarez
  • Banner Noticia
  • notícias


    Santa Catarina registra 15 casos de sarampo, divulga Dive

    Ter, 20 de Agosto de 2019, 08h08min

    Santa Catarina já registra 15 casos confirmados de sarampo e cinco estão em investigação, divulgou nesta segunda-feira, dia 19, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC). Até a última quinta-feira, dia 15, eram dez casos da doença confirmados no estado e outros dez em investigação.


    Florianópolis é a cidade com maior número de casos, sendo dez ao todo. Conforme a prefeitura, quatro deles foram contraídos na própria cidade. Isso significa que pacientes que adoeceram fora da capital catarinense já transmitiram a doença localmente.


    Guaramirim e Barra Velha, no Norte catarinense, registram um caso cada. Outras três pessoas com sarampo eram tripulantes de um navio que atracou no litoral catarinense em fevereiro.


    A Dive-SC considera todos os casos do estado importados, inclusive os de Florianópolis. A área técnica justifica que, mesmo que o contágio tenha ocorrido no município, ele é decorrente de um caso importado.


    Dos casos confirmados, sete pessoas têm entre 20 e 29 anos. Outros três paciente têm entre dez e 14 anos. Há um caso confirmado para cada uma das seguintes faixas etárias: entre um e quatro anos, cinco e nove anos, 15 e 19 anos, 30 e 39 anos, bem como 40 a 49 anos.


    O estado catarinense está com com surto ativo de casos importados de sarampo. Segundo a Dive-SC, a partir de um caso confirmado é dada a nomenclatura de surto ativo.


    OESTE MAIS

  • programação

    11:00

    Conectados

    Locutor(a): Rodrigo
    12:00

    Bailão Sertanejo

    Locutor(a): Rodrigo
    13:00

    Coração Sertanejo

    Locutor(a): Rodrigo
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar