O melhor da tarde

Com: Marcinho
Marcinho
  • Banner Noticia
  • notícias


    Residência corre o risco de desabar em Ipumirim

    Sex, 18 de Agosto de 2017, 07h19min

    Uma família de Ipumirim entrou na Justiça solicitando ajuda, por conta da casa onde vivem estar a ponto de desabar. Um casal e uma adolescente residem no imóvel que fica no Loteamento Sintrial, no Bairro Colina do Sol.


    Eles compraram a residência há cinco anos e há mais de três anos, ela apresenta várias rachaduras. Uma perícia foi feita ainda nesta semana e um laudo foi emitido, mostrando que o risco é eminente.


    A dona de casa, Loiri Tomazzoni, conta que ela e o marido compararam o imóvel através do programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, e que receberam a casa pronta.


    Cerca de um ano e meio depois da compra, os problemas começaram a aparecer. “A casa tem muitas rachaduras e a gente sabe do risco. Procuramos a construtora, mas nunca houve acordo. Os Bombeiros e a Defesa Civil já pediram que saíssemos, mas não temos condições de pagar a prestação da casa e ainda um aluguel”, lamenta.


    Ela também conta que a família é obrigada a dormir na sala e que com frequência é possível ouvir estalos nas paredes. “Nos quartos não temos como ficar, então jogamos os colchões na sala para dormir. Nós ouvimos o barulho nas perdes e no forro, principalmente quando chove bastante ou quando tem vento”, conta Loiri.


    Os advogados que trabalham no caso ingressaram com a ação ainda em 2015. Recentemente uma perícia foi feita no local e o laudo apontou o risco que a família corre morando nela. “Estamos fazendo um pedido de Tutela de Urgência no processo, para que a família seja retirada e que os responsáveis paguem a mudança e o aluguel até o encerramento do processo”, relata o advogado William Fabry.  “Também vamos pedir, no final do processo, o ressarcimento dos valores investidos e danos morais, não é justo que a família pague por um imóvel que está nessa situação”, argumenta.


    OESTE MAIS

  • programação

    17:00

    Chão Sertanejo

    Locutor(a): Marcinho
    18:00

    Ronco do Mate

    Locutor(a): Marcinho
    19:00

    A Noite é nossa

    Locutor(a): Marcinho
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar