A Noite é nossa

Com: Rodrigo
Rodrigo
  • novidades


    Previsão de neve antecipa chegada de turistas na Serra catarinense

    Seg, 16 de Maio de 2022, 07h15min

    A possibilidade de queda de neve na próxima semana adiantou a chegada dos turistas na Serra catarinense. Geralmente, eles começam a lotar os hotéis da região a partir de junho. Há indicativo que possa ocorrer neve a partir do final da tarde de terça-feira (17) até a madrugada de quinta (19), afirmou a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado.


    A previsão é que o fenômeno ocorra nos pontos mais altos da Serra e do Oeste catarinenses. Um ciclone extratropical que está entre o litoral do Uruguai e Rio Grande do Sul deve provocar elevada umidade na região. Isso associado às temperaturas baixas, entre -3°C e 3°C, favorece as condições para a neve, segundo a Epagri/Ciram.


    Em São Joaquim, na Serra catarinense, 95% dos cerca de mil leitos oficiais de hotéis e pousadas na cidade tinham previsão de estarem ocupados no fim de semana deste domingo (15). O turismólogo Marcelo Di Jura, da prefeitura, disse que esse número costuma ficar em 80% nesta época do ano.


    “Com essa frente fria mais forte agora, deu essa alavancada também”, afirmou. A previsão da Defesa Civil é que uma massa de ar frio com origem polar cause a queda nas temperaturas a partir desta segunda (16). As baixas temperaturas devem continuar até o próximo domingo (22).


    Na mesma região, em Urubici também já há alta procura pelos hotéis para a próxima semana, em especial de turistas catarinenses, mas também de São Paulo e do Paraná.


    “A gente tem uma expectativa de mais de 80% de ocupação nos nossos meios de hospedagens. Isso sendo modesta” disse a secretária do Turismo da cidade, Marinês Walkowski.


    A maior cidade da Serra é Lages, que também registra episódios de neve. No município, a média de ocupação da rede hoteleira deve ser de 80% na região central e de até 100% na zona rural, segundo a prefeitura.


    FONTE; G1-SC

Restaurar padrão do site:
Restaurar
Copyright 2009 - Alternativa 102.7 FM Desenvolvido por: 2OP