Ronco do Mate

Com: Marcinho
Marcinho
  • Banner Noticia
  • notícias


    Pelo menos 4 cidades de SC têm risco de prejuízo na agricultura por causa da falta de chuvas

    Qua, 14 de Março de 2018, 06h58min

    Os agricultores das cidades de Seara, Arabutã, Arvoredo e Concórdia, todas no Oeste catarinense, enfrentam dificuldades por causa da falta de chuvas. Com isso, não há água suficiente para os produtores e animais das propriedades. Em Seara, os agricultores estão chamando caminhões-pipa para amenizar a situação, como mostrou o NSC Notícias desta terça-feira (13).


    O reservatório de água de Seara está quase vazio, assim como o rio que abastece a área urbana. No interior do município, é a mesma situação de falta de água.


    Dificuldades


    Nos últimos 20 dias, o volume de chuva foi de 5 milímetros em Seara. Em muitas propriedades, a situação é como no terreno do suinocultor Larri Toffoli, onde a cisterna de 500 mil litros de água está vazia há 10 dias e a solução é o caminhão-pipa.


    Na propriedade, os 1,5 mil suínos consomem 15 mil litros de água por dia. O suinocultor, em 30 anos de atividade, nunca ficou tão preocupado: “A gente tinha várias nascentes na nossa propriedade e a gente se servia com elas. Para os animais, para a família, para o gado. Mas dos últimos dias para cá, sumiram todas”.


    Com isso, a prefeitura recebe muitos chamados para abastecimento com caminhões-pipa. “Nós temos solicitações a cada dia aumentando. Começamos com duas, três propriedades. Hoje, estamos atendendo de 15 a 20 propriedades”, afirmou o secretário de Agricultura de Seara, Ernesto Gomes.


    G1-SC

  • programação

    19:00

    A Noite é nossa

    Locutor(a): Marcinho
    21:00

    Voz do Brasil

    Locutor(a): Rede Nacional
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar