Coração Sertanejo

Com: Rodrigo
Rodrigo
  • Banner Noticia
  • notícias


    Oeste tem superlotação em unidades prisionais; Xanxerê registra o maior problema

    Qui, 21 de Março de 2019, 07h26min

    As dez unidades prisionais na região Oeste de Santa Catarina têm 3.084 vagas (2.781 masculinas e 303 femininas), mas atualmente abrigam 3.333 presos (3.197 homens e 136 mulheres). A superlotação é de 8,07%. Os dados são do Núcleo de Comunicação Institucional da comarca de Chapecó.


    Dos 249 apenados além da capacidade, Xanxerê é o município com o maior problema. O município tem 147 presos extras. Momentaneamente, a solução encontrada foi redistribuir o excesso entre as demais unidades da região, principalmente Chapecó, que desde então passou a operar com a capacidade excedida em 15% em algumas unidades.


    Nesta semana, cumprindo um roteiro de visitas ao sistema prisional catarinense, o desembargador e Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do Tribunal de Justiça, Leopoldo Augusto Brüggemann, esteve no Oeste para conhecer junto com sua equipe o Complexo Prisional de Chapecó.

    Ele se reuniu com juízes da região, responsáveis pelas execuções penais.  Participaram magistrados de Chapecó, Xanxerê, Joaçaba, Maravilha, São Miguel do Oeste e São José do Cedro.


    “Fiquei abismado com a estrutura que Chapecó oferece. Só não se recupera quem não quer. Senti-me orgulhoso em ver que nosso estado tem uma unidade como a Penitenciária Industrial de Chapecó. No entanto, há superlotação no Oeste, no regime fechado para presos masculinos”, disse o desembargador.


    OESTE MAIS

  • programação

    14:00

    Alternativa HITS

    Locutor(a): Marcinho
    15:00

    O melhor da tarde

    Locutor(a): Marcinho
    16:00

    O melhor da tarde

    Locutor(a): Marcinho
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar