O melhor da tarde

Com: Rodrigo
Rodrigo
  • Banner Noticia
  • notícias


    Número de cheques sem fundos cai 11% em agosto, revela Serasa

    Seg, 21 de Setembro de 2009, 16h34min

    A quantidade de cheques devolvidos por falta de fundos no mês de agosto no país caiu 11% em relação a julho, segundo dados a Serasa divulgados nesta segunda-feira. O levantamento mostra que, em agosto, foram devolvidos 19,6 cheques a cada mil compensados. Em julho, as devoluções atingiram 22,1 cheques a cada mil compensados. O cheque é considerado sem fundos a partir de sua segunda devolução.


    A Serasa atribuiu o resultado à melhora da conjuntura econômica, acompanhada pelo crescimento do emprego, principalmente o formal. O efeito calendário, com dois dias úteis a menos em agosto, também é considerado facilitador da diminuição dos cheques devolvidos. Na comparação entre o acumulado de janeiro a agosto de 2009 com o mesmo período de 2008, a inadimplência com cheques cresceu 14,2%.


    Nos oito meses do ano, foram devolvidos 22,5 cheques por mil compensados, ao passo que, em igual período do ano anterior, foram 19,7 cheques devolvidos por mil compensados. A Serasa destaca que o cheque foi a alternativa do varejo para financiar clientes durante o período mais crítico da crise — o primeiro trimestre do ano —, quando houve 23,6 cheques devolvidos a cada mil compensados. No segundo trimestre, o indicador era de 22,5 cheques devolvidos a cada mil compensados. No quarto bimestre (julho e agosto), o resultado é de 20,8 cheques devolvidos a cada mil compensados.


    Fonte: Agência Brasil

  • programação

    16:00

    O melhor da tarde

    Locutor(a): Marcinho
    17:00

    Chão Sertanejo

    Locutor(a): Marcinho
    18:00

    Ronco do Mate

    Locutor(a): Marcinho
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar