A Noite é nossa

Com: Marcinho
Marcinho
  • Banner Noticia
  • notícias


    No RS, 43 mil casas e lojas permanecem sem energia

    Seg, 23 de Novembro de 2009, 07h27min

    Levantamentos feitos pelas distribuidoras de energia no Rio Grande do Sul apontam que 43 mil casas e lojas permanecem sem luz neste domingo (22) em todo o estado. O número vem sendo reduzido aos poucos, de acordo as empresas.


    A AES-SUL registrou aumento no número de clientes sem fornecimento de energia na comparação com sábado. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, cerca de 23 mil clientes estavam sem luz no fim da tarde deste domingo.

    A empresa diz que entre 2 mil e 3 mil residências e lojas estão sem luz na região metropolitana de Porto Alegre, ainda reflexo das chuvas de quinta-feira (19). Os ventos da madrugada deste domingo (22), entretanto, afetaram as regiões Central e também a Fronteira Oeste, onde mais de 20 mil unidades consumidoras abastecidas pela AES-SUL estão sem energia.


    A CEEE informou que o número de o número de casas e lojas sem energia estava em 20.250 neste domingo, com as dificuldades concentradas nas cidades de São Lourenço do Sul (16 mil), em municípios Litoral Norte (3 mil), além das localidades Viamão e Alvorada (cerca de 1,2 mil).

    No caso da CEEE, o corte foi causado por uma torre que caiu em um rio durante temporal na quinta-feira (19). A distribuidora afirmou ter enviado 17 geradores para São Lourenço do Sul, onde os problemas persistem, para a manutenção de serviços básicos de saúde e o funcionamento de bancos.


    A RGE, que contabilizava 3 mil clientes sem energia no sábado, informou neste domingo que conseguiu normalizar os serviços.


    De acordo com a Defesa Civil do estado, 28 municípios seguem em situação de emergência. O estado tem cerca de 7 mil desabrigados e desalojados. Segundo o coordenador do órgão, major Luis Fernando Santos, o número de cidades com problemas pode aumentar, pois muitas ainda contabilizam os prejuízos. Cerca de 15 mil residências e edifícios foram danificados no Rio Grande do Sul.


    Fonte: G1

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar