Madrugada Alternativa

Com: Automático
Automático
  • Banner Noticia
  • notícias


    MP denuncia dupla de motocicleta que assaltou lotérica em Ipumirim

    Sex, 19 de Junho de 2009, 08h18min

    A promotora Maria Amélia Borges Moreira ofereceu denúncia contra Adelir Pasquali, 30 anos, e Leodir Jairo Pasquali, 40 anos, autores de uma tentativa de assalto, seguida de morte em Ipumirim. De acordo com o Ministério Público, a dupla incorreu em crime do art. 157 do Código Penal, ou seja, “subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência”. Para esse tipo de crime a pena é de sete a 15 anos de reclusão em caso de lesão corporal grave. A pena será aumentada podendo chegar a 30 anos de reclusão no caso de morte.


    O crime ocorreu no dia 12 de maio, por volta das 10h40, quando Leodir Jairo Pasquali, 40 anos, e Adelir Pasquali, 30 anos, utilizando uma motocicleta invadiram a lotérica Porto, na Avenida Dom Pedro II, e tentaram praticar o assalto. A dupla estava armada e para dificultar a identificação através das câmeras de vigilância praticaram o assalto utilizando capacetes. Maria Amélia descreve nos autos que “em seguida, a funcionária do estabelecimento acionou o sistema de alarme, fazendo com os denunciados empreendessem fuga, utilizando uma Honda/CG Titan 150 Sport, placas MEM-6729, conduzida pelo denunciado Adelir Pasquali”.


    Perseguição e morte


    A promotora ainda relata que os bandidos foram perseguidos pelo empresário Alcidir Dal Pias, que presenciou o assalto. Maria Amélia revela nos autos que “com a nítida finalidade de assegurar a impunidade do delito, desferiram disparos contra a vítima”. Dal Pias foi atingido na cabeça e teve morte instantânea. Ainda empreendendo fuga a dupla de motocicleta foi novamente surpreendida. “Claudenir Domingos Padia, exercendo sua prerrogativa de cidadão, desferiu um golpe do tipo “voadeira” na motocicleta”, descreve a denúncia.


    Na sequência, Padia correu em direção ao supermercado, sendo perseguido por Leodir Pasquali. Dentro do estabelecimento comercial o bandido fez dois disparos acertando de leve a vítima que entrou em luta corporal, ocasião em que Leodir foi detido por populares que presenciaram a cena no local dos fatos. O comparsa de Adelir, ainda está foragido e com mandado de prisão em aberto. Leodir Jairo Pasquali, se embrenhou na mata durante a fuga não sendo mais localizado pela polícia que fez buscas por cerca de quatro dias na região de Ipumirim.

    Fonte: Rádio Aliança

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar