Bailão Sertanejo

Com: Vagner
Vagner
  • Banner Noticia
  • notícias


    Lojistas podem entrar na Justiça contra a Redecard

    Seg, 28 de Dezembro de 2009, 07h16min

    A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) irá solicitar à Redecard, na segunda-feira, esclarecimentos sobre a pane no sistema de pagamento com os cartões das bandeiras da rede, que atingiu todo o país na véspera do Natal.


    A entidade estima perdas de até 30% no volume de vendas, principalmente em shoppings, por causa das cinco horas em que o sistema ficou fora do ar.


    O presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Jr., afirma ter recebido inúmeros e-mails dos lojistas pedindo posicionamento sobre o ocorrido.


    A Redecard é responsável pelas operações dos cartões de crédito MasterCard e Diners Club Internacional e dos cartões de débito MasterCard Maestro e RedeShop.


    Pellizzaro informou que o departamento jurídico da entidade está trabalhando desde ontem para verificar a responsabilidade da Redecard sobre o problema, e estuda uma ação contra a empresa.


    Segundo o presidente, existem três caminhos possíveis na Justiça: uma ação coletiva por parte da CNDL, que representa 800 mil associados no país; ações na esfera estadual, promovidas pelas federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas; ou ainda individuais, por empresa.


    — O comércio tem de ser ressarcido. Esta venda não vai se concretizar mais, porque é sazonal e específica. Perdeu o consumidor, que não conseguiu fazer a compra; o comerciante, que deixou de vender; e o governo, que não recebeu milhões em impostos — defende.


    Fonte: SC 24 Horas

  • programação

    13:00

    Coração Sertanejo

    Locutor(a): Vagner
    14:00

    Alternativa HITS

    Locutor(a): Vagner
    15:00

    O melhor da tarde

    Locutor(a): Vagner
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar