Paixão Sertaneja

Com: Tatiane Dós
Tatiane Dós
  • Banner Noticia
  • notícias


    Instalação de bloqueador de celular segue indefinida em presídios de SC

    Qui, 30 de Outubro de 2014, 06h31min

    Representantes de empresas de telefonia não compareceram à reunião marcada pelo governo estadual nesta quarta-feira (29), em Florianópolis, para negociar a instalação de bloqueadores de celular nas unidades prisionais de Santa Catarina. O impasse se arrasta há dois anos e nenhum bloqueador foi instalado.


    De acordo com o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap) de Santa Catarina, Leandro Lima, esse é o segundo encontro em que nenhum representante das operadoras comparece para prestar esclarecimentos. “As empresas de telefonia celular não têm demonstrado boa vontade ou interesse em seguir uma lei que esta vigente. A lei está sendo contestada, mas está vigente. E elas já deveriam estar bloqueando os sinais de celular em todas as unidades prisionais do estado” afirma. Uma lei determina que as operadoras instalem bloqueadores de sinal nas unidades prisionais.


    Conforme reportagem da RBS TV, a Associação Nacional das Operadoras Celulares (ACEL) diz que o estado não tem competência de legislar sobre os serviços públicos de telecomunicações. O impasse segue em discussão no Superior Tribunal Federal (STF). Até que a questão seja resolvida, pelo menos 40 presídios de Santa Catarina devem continuar sem os bloqueadores de sinal.


    G1-SC

  • programação

    01:30

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automático
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar