Sertãoneja

Com: Pedro Neto
Pedro Neto
  • Banner Noticia
  • notícias


    Idosa de 79 anos morre após tocar em taturana

    Sex, 26 de Maio de 2017, 07h25min

    Uma idosa de 79 anos morreu após ter encostado em uma lagarta taturana (Lonomia Oblíqua). A morte foi confirmada pela Gerência Regional de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Chapecó, que fez os levantamentos e pesquisa ambiental no local do acidente.

    O fato aconteceu ainda no início do mês, em uma cidade da área de abrangência da ADR. Nem o município e nem a identidade da vítima foram divulgados.


    Conforme as informações do Setor de Zoonoses da ADR, o fato foi comunicado para a Gerência de Saúde poucas horas após o acidente, com as equipes de investigação ambiental indo até o local e encontrando vestígios da lagarta. Os sintomas apresentados pela vítima também coincidem com os provocados pela taturana.


    “A investigação ambiental foi compatível e encontrou vestígios da lagarta, fechando o vínculo epidemiológico”, explica a bióloga Deyze Angelini, do Setor de Zoonoses da Gerência Regional de Saúde de Chapecó. O quadro da vítima evoluiu rápido e ela acabou falecendo alguns dias depois.


    Deyze reforça o alerta para a população redobrar os cuidados com a lagarta, considerada um animal peçonhento. Ela possui espinhos venenosos que, em contato com a pele, provocam uma série de sintomas que podem evoluir para graves hemorragias, podendo causar a morte.


    OESTE MAIS

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar