• Banner Noticia
  • notícias


    Governo de SC anuncia retomada gradual de atividades paradas em função do coronavírus

    Sex, 27 de Março de 2020, 07h40min

    O governo de Santa Catarina anunciou nesta quinta-feira (26) um plano para retomada gradativa, a partir da próxima semana, das atividades que estavam paradas por causa da quarentena em função do novo coronavírus. A ideia é minimizar os efeitos do isolamento social na economia catarinense. O estado tem 149 casos da doença, registrou a primeira morte por Covid-19 e monitora mais de 300 notificações suspeitas.


    Em coletiva, o governador Carlos Moisés (PSL) disse que a ideia do plano é garantir aos empregados e empregadores segurança jurídica, econômica e sanitária para que possam retornar ao trabalho, e fazer com que os catarinenses aprendam a conviver com o vírus.


    “A missão é promover a convivência dos catarinenses com a pandemia, conciliando o convívio social, com preservação da vida e da atividade econômica. Ou seja, nós sopesamos as duas coisas e estamos fazendo gradativamente um plano para que as pessoas possam voltar ao convívio de forma segura”, declarou.


    O decreto com as medidas de liberação gradual das atividades deve ser assinado nesta sexta (27). Porém, Moisés frisou que o governo continua a pedir que as pessoas evitem sair de casa.


    “Estamos nos mantendo firmes no isolamento e o apelo do governo é que as pessoas fiquem em casa. O momento agora é do governo preparar as ações, se preparar para receber os doentes. Isso vai depender das ações da primeira e da segunda semana de isolamento”, disse o governador.


    Apesar do anúncio da retomada de alguns serviços, continuam proibidas, por mais sete dias a contar de 1º de abril, a circulação e a entrada no estado de veículos de transporte coletivo de passageiros, seja urbano, intermunicipal, interestadual ou internacional, e de veículos de fretamento.


    As aulas, a permanência de pessoas em locais públicos como parques, praias e praças, eventos em geral, assim como missas e cultos religiosos, continuam suspensos. “Continua em vigor o decreto, que suspendeu essas atividades por 30 dias”, declarou Moisés.


    Nesta semana, o governo prorrogou por mais sete dias a quarentena no estado, prazo que está em vigor desta quarta (25). O documento reforça a necessidade de a população ficar em casa e evitar aglomerações.


    G1-SC

  • programação

    00:00

    Paixão Sertaneja

    Locutor(a): Tatiane Dós
    01:30

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automático
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar