O melhor da tarde

Com: Vagner
Vagner
  • Banner Noticia
  • notícias


    Falta de respeito e consideração a Ponte Serrada durante visita de Dilma a Xanxerê

    Ter, 28 de Abril de 2015, 07h27min

    A visita da presidente Dilma Rousseff a Xanxerê foi considerada produtiva pelo prefeito de Ponte Serrada, Eduardo Coppini (Duda). Mas as gafes cometidas pelos organizadores do evento, desde a recepção da presidente até o momento em que ela encerrou a passagem pela cidade nesta segunda-feira, dia 27, soaram como falta de respeito e consideração a Ponte Serrada.


    “Proporcionalmente, o município foi tão atingido pelo tornado quanto Xanxerê”, lembrou Duda, ao lamentar o fato de não ter sido convidado para compor a mesa de autoridades durante a reunião com Dilma Rousseff na Prefeitura de Xanxerê. “Não foi dada a devida atenção ao representante do município”, avaliou.


    No início da reunião a presidente chegou a cumprimentar o prefeito e olhar para o lado, como se o procurasse pensando estar junto à mesa. “Não pela minha questão pessoal de prefeito, de estar exposto, mas pelo povo de Ponte Serrada. Foi uma questão de desvalorização e igualdade de condições. Ponte Serrada é um município emancipado como Xanxerê. Foi uma falta de respeito com a população”, lamentou Duda.


    A ausência em boa parte da coletiva de imprensa também demonstrou a falta de organização dos que conduziram o protocolo. “Mas faço uma ressalva toda especial ao governador Raimundo Colombo, que na chegada da presidente Dilma para a reunião de trabalho fez o papel de anfitrião e me apresentou a ela como prefeito de Ponte Serrada. Agradeço também ao vice-prefeito de Xanxerê, Gelson Saibo, que me vendo fora da coletiva de imprensa, foi até os representantes para que eu pudesse participar, mesmo com a entrevista já em andamento”, contou Duda.


    Apesar da falta de consideração com o município, o prefeito avaliou positivamente a visita de Dilma Rousseff e a possibilidade de recursos do governo para o reparo dos danos. “Diferente do destaque dado ao município de Ponte Serrada no evento, esperamos ter a atenção devida para que os recursos venham e possamos também contar com a ajuda do governo federal”.


    Doações


    Toneladas de doações chegaram a Ponte Serrada depois do tornado da última semana, mas ainda são necessários itens como materiais de construção, água e alimentos. “Doações de roupas estão suprindo as necessidades. Mas material de construção é importantíssimo, porque além das casas destruídas, que serão repostas pelo governo estadual em conjunto com o governo federal, temos residências que precisam de reparos. Então, todo material de construção é bem-vindo neste momento”, finalizou Duda.


    OESTE MAIS

  • programação

    16:00

    O melhor da tarde

    Locutor(a): Marcinho
    17:00

    Chão Sertanejo

    Locutor(a): Marcinho
    18:00

    Ronco do Mate

    Locutor(a): Marcinho
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar