O melhor da tarde

Com: Vagner
Vagner
  • Banner Noticia
  • notícias


    Definida área para o campus da UFFS em Chapecó

    Sáb, 20 de Junho de 2009, 08h30min

    A prefeitura de Chapecó já definiu qual será o espaço destinado para o campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) na cidade. De acordo com o prefeito João Rodrigues (DEM), serão 1 milhão de metros quadrados (cem hectares situados em uma propriedade particular na saída de Chapecó para Guatambu. A medida seria equivalente ao do campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. O anúncio oficial será feito entre 29 de junho e 10 de julho.


    — O município disponibilizará o acesso, estradas, energia elétrica e pavimentação. Iniciaremos as obras paralelamente ao cronograma de obras do Ministério da Educação— afirmou o prefeito.


    A criação da instituição, por meio de um projeto de lei, foi aprovada pela Câmara dos Deputados na quinta-feira. A Comissão de Implantação da UFFS aguarda a aprovação do Senado para poder realizar o concurso público, que nomeará professores e técnicos. As aulas estão previstas para começar em março de 2010.


    Segundo o deputado estadual Cláudio Vignatti (PT), a aprovação no Senado deve ocorrer até agosto.


    — Temos urgência em fazer o concurso público para os professores, porque as aulas começarão no próximo ano— disse Cláudio Vignatti.


    Terreno está sendo negociado


    O presidente da comissão de Implantação da UFFS, Dilvo Ristoff, informou que estão sendo feitas negociações com o dono do terreno. O empresário Nilson Folle doará a área à UFSC, que, depois de sancionada a lei de criação da UFFS, transferirá o bem para a UFFS. Como as aulas ocorrerão em 2010, não haverá tempo suficiente para a construção do prédio, que já tem o projeto pronto.


    — Vamos começar as aulas em todos os campi em espaços provisórios, disponibilizados pelas contrapartidas das prefeituras. Nenhum local será alugado— destacou Ristoff.


    A Universidade Federal da Fronteira Sul integrará os três estados do Sul: terá a reitoria em Chapecó, dois campi no Rio Grande do Sul (Cerro Largo e Erechim), e dois no Paraná (Laranjeiras do Sul e Realeza). No total, são 39 cursos e 2.160 vagas, sendo 900 em Chapecó.


    O ingresso dos acadêmicos se dará pelo processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de uma prova em cada campus, que coincidirá com o Vestibular da UFSC. As aulas de todos os cursos começam em 2010.


    (Fonte: diario.com.br)

  • programação

    16:00

    O melhor da tarde

    Locutor(a): Marcinho
    17:00

    Chão Sertanejo

    Locutor(a): Marcinho
    18:00

    Ronco do Mate

    Locutor(a): Marcinho
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar