Conectados

Com: Diego
Diego
  • novidades


    Catarinenses relatam tremor de baixa intensidade: ‘mesa estremeceu um pouco’

    Sáb, 14 de Abril de 2018, 07h27min

    Em menos de duas semanas, os catarinenses sentiram o segundo terremoto na manhã desta sexta-feira (13). Os relatos falam de tremores que ocorreram por pouco tempo. A Defesa Civil afirmou que a probabilidade de algum fenômeno desse tipo causar estragos no estado é pequena, como mostrou o NSC Notícias.


    Capital
    Eram 9h28 quando a terra tremeu. Em Florianópolis, os relatos vieram do Norte ao Sul ilha e também da região continental.


    O funcionário público Renato Magri trabalha no sétimo andar de um prédio na região central e, na hora, estava mexendo no computador. “Aqui na posição que eu estou, pareceu que veio da esquerda para a direita. Foi muito rápido e a mesa tremeu um pouquinho. Teve gente que sentiu que tremeu mais. Uma sensação bem rápida”.


    O tremor teve 3,6 graus na chamada Escala Richter, segundo a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade de Brasília (UnB), que estudam terremotos. A Defesa Civil não registrou nenhum incidente em sistemas de luz, água ou gás.


    Na ponte Hercílio Luz, que está em reforma, técnicos fizeram vistoria, mas disseram que a estrutura não sofreu nenhum dano.


    O geólogo e pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), João Carlos Rocha Gré, explica que, perto dos três graus, o terremoto não traz risco pras cidades. “”, diz. No outro extremo, se o tremor chegar a 9, as construções vão abaixo.


    Outras cidades


    Além da capital, outras cidades sentiram o terremoto. Em Blumenau, no Vale do Itajaí, moradores de um prédio ficaram assustados e desceram para o lado de fora. Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, a Defesa Civil do município teve que ir tranquilizar os moradores.


    “Vários vizinhos nossos sentiram, inclusive muitos desceram aqui pra ver, para perguntar um ao outro o que estava se passando, se estava imaginando coisa, se foi realmente o que aconteceu”, disse o morador Dell da Silva.


    A cidade mais longe que se teve notícia que sentiu o tremor de terra foi Brusque, mas tremores com magnitude 3.5 podem ser sentidos em até 250 quilômetros de distância. Então outras cidades podem ter sim sentido.


    G1-SC

  • programação

    12:00

    Hora Extra

    Locutor(a): Michel
    13:00

    Coração Sertanejo

    Locutor(a): Michel
    14:00

    Coração Sertanejo

    Locutor(a): Diego
  • agenda


    Baile do Motorista Banda Kathedral

    DATA: 20 de Julho
    LOCAL: Clube América - Ipuaçu - SC

    Rama Centro de Eventos

    DATA: Sex/Sab/Dom
    LOCAL: Rama Centro de Eventos - Xanxerê
  • facebook

Restaurar padrão do site:
Restaurar
Copyright 2009 - Alternativa 102.7 FM Desenvolvido por: 2OP