Sunday Alternativa

Com: Luan
Luan
  • novidades


    Casos de afogamento acendem alerta para os perigos no mar em SC

    Seg, 12 de Fevereiro de 2018, 06h18min

    O perfil na rede social mostra o quanto Ariele Mendes era querida pelos amigos. Várias mensagens de carinho lamentam a fatalidade nas águas da praia de Navegantes, onde ela havia ido se divertir na virada do ano. Com apenas 21 anos, a jovem foi vítima de afogamento no Litoral Norte de Santa Catarina - a segunda pessoa a perder a vida nas águas nessa temporada nos balneários da região. Em 31 de dezembro de 2017, dia anterior ao acidente com a jovem, um adolescente de 16 anos morreu afogado também em Navegantes. Os dois casos na cidade indicam uma estatística preocupante registrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado: o número de mortes por afogamento nesta temporada já é o maior das últimas quatro operações Veraneio na região, mesmo com o reforço de ações preventivas realizadas pelos guarda-vidas.


    Segundo dados da corporação, a última temporada em que duas pessoas morreram vítimas de afogamentos no mar foi 2014/2015, em Balneário Camboriú. De lá para cá, apenas um óbito havia sido registrado. As causas de afogamento são variadas, mas o comandante interino do 7º batalhão, tenente Daniel Dutra, afirma que o desrespeito à sinalização das praias e às orientações dos guarda-vidas, bem como o consumo de álcool antes do banho de mar estão entre as principais.


    Para evitar episódios como o de Ariele, o foco dos guarda-vidas tem sido a prevenção. Em Navegantes, o número de intervenções para orientar os banhistas passou de 30 mil entre 15 de dezembro de 2016 e 28 de fevereiro de 2017 para 55 mil entre 15 de dezembro do ano passado até 5 de fevereiro de 2018. Nestes mesmos períodos, houve mais atendimentos preventivos em Itajaí e Itapema. Em três das principais cidades litorâneas da região - Itapema, Itajaí e Balneário Camboriú - nenhuma morte por afogamento ocorreu nesta temporada.


    DC

  • programação

  • agenda


    Banda Caso Novo

    DATA: 23 de Fevereiro
    LOCAL: Clube América - Ipuaçu - SC

    Rainha Musical

    DATA: 26 de Fevereiro
    LOCAL: Rama Centro de Eventos - Xxê
  • facebook

Restaurar padrão do site:
Restaurar
Copyright 2009 - Alternativa 102.7 FM Desenvolvido por: 2OP