Coração Sertanejo

Com: Rodrigo
Rodrigo
  • Banner Noticia
  • notícias


    Berlusconi passa uma noite tranquila após agressão

    Seg, 14 de Dezembro de 2009, 07h16min

    O premiê italiano Silvio Berlusconi passou uma noite tranquila no hospital San Raffaele, após uma agressão que quebrou o seu nariz em um protesto ocorrido na praça Duomo, em Milão. Segundo a agência de notícias Ansa, Berlusconi não teve complicações durante a noite e pediu para ler os jornais assim que acordou. O seu agressor, Massimo Tartaglia, de 42 anos, foi transferido durante a noite para a prisão de San Vittore, em Milão.


    O ministro do Interior, Roberto Maroni, o prefeito de Milão Gian Valerio Lombardi e o chefe de polícia Vincenzo Indolfi se reúnem na prefeitura nesta segunda para investigar de forma “detalhada e completa” os acontecimentos da noite passada, segundo a agência. A polícia encontrou com Tartaglia, além da lembrança da catedral do Duomo com a qual agrediu Berlusconi, um crucifixo e um spray de pimenta.


    Durante a noite, uma faixa foi colocada em frente ao hospital, desejando uma “rápida recuperação” ao premiê. “Os italianos estão com você para sempre”, diz a faixa.


    A agressão ocorreu após um comício do Povo da Liberdade (PDL), o partido de Berlusconi, em Milão. Após ser levado ao hospital, o primeiro-ministro fez uma tomografia e fica em observação por toda a segunda-feira. Ele teve o nariz fraturado e um dente quebrado, mas passa bem.


    No momento do ataque, o premiê se preparava para entrar em seu carro e deixar o local do ato partidário. Tartaglia estava próximo do chefe de Governo, atrás de uma fila de simpatizantes que aguardavam para cumprimentá-lo. Quando Berlusconi se aproximou para apertar a mão de uma pessoa que estava perto de Tartaglia, este saltou e praticamente subiu nas costas de quem estava a sua frente, ficando a cerca de 2 m do premiê.


    O objeto arremessado pelo agressor é uma miniatura da igreja existente na praça em que foi realizado o comício. A proximidade foi a razão pela qual o item feriu com certa gravidade o nariz e a boca de Berlusconi. Tartaglia foi detido imediatamente e, sem dizer uma palavra, levado à delegacia para ser interrogado.


    Durante o depoimento, as autoridades declararam a prisão do italiano, acusado de lesão corporal qualificada. Um dos agravantes, o de premeditação, deve-se ao fato de que a polícia encontrou em seus bolsos outro souvenir, um pequeno crucifixo e uma lata de spray de pimenta.


    Fonte: Terra

  • programação

    14:00

    Alternativa HITS

    Locutor(a): Marcinho
    15:00

    O melhor da tarde

    Locutor(a): Marcinho
    16:00

    O melhor da tarde

    Locutor(a): Marcinho
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar