Conectados

Com: Rodrigo
Rodrigo
  • Banner Noticia
  • notícias


    Audiência na Alesc irá debater proibição do uso de celular em sala de aula em SC

    Ter, 17 de Outubro de 2017, 06h29min

    Um projeto de lei em tramitação na Alesc pode liberar a utilização de celular em sala de aula, desde que seja para fins pedagógicos. Atualmente uma lei estadual proíbe o uso nas escolas catarinenses. Para discutir o tema, o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), que é relator do PL, agendou uma audiência pública.


    — Nosso objetivo é aprimorar o debate sobre a proibição ou não do uso do celular em sala de aula. O que se impõe neste momento é se os professores estão preparados para o uso desses novos aplicativos e metologias tecnológicas. Causa também uma discussão forte sobre o aluno que não tem celular — explica o deputado.


    O PL está parado na Alesc desde abril, quando foi recebido pelo relator. Minotto justifica que houve recesso, outros processos estão em andamento e é um tema delicado:


    —Como é um assunto em tese delicado, a gente quer aprofundar esse debate e não tomar iniciativa de forma unilateral.


    Ele afirma que representantes de entidades e órgãos ligados à educação foram convidados para participar da audiência, que é aberta a toda comunidade.


    Por dentro


    O projeto de Lei 0198.8/2016 altera lei n. 14.636/2008, que proíbe uso de telefone celular nas escolas de Santa Catarina. O projeto autoriza o uso para fins pedagógicos. Ambas matérias são de autoria do deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB)


    Serviço:


    Audiência pública sobre a proibição do uso de telefone celular nas escolas estaduais de Santa Catarina.
    Data: segunda-feira, dia 23 de outubro
    Horário: 14h
    Local: Auditório Antonieta de Barros, na Alesc


    DC

  • programação

    12:00

    Bailão Sertanejo

    Locutor(a): Rodrigo
    13:00

    Coração Sertanejo

    Locutor(a): Rodrigo
    14:00

    Alternativa HITS

    Locutor(a): Rodrigo
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar