Canto Nativo

Com: Juarez
Juarez
  • Banner Noticia
  • notícias


    Atividade econômica de SC cresce 3,96% em um ano, diz Fiesc

    Qui, 20 de Setembro de 2018, 08h23min

    A atividade econômica catarinense cresceu 3,96% entre julho de 2017 e julho de 2018, conforme divulgou a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) nesta quarta-feira (19). O número leva em conta a agricultura, indústria, o comércio e setor de serviços. O índice brasileiro do mesmo período foi de 1,46%.


    O chamado Índice de Atividade Econômica Regional de Santa Catarina é calculado pelo Banco Central do Brasil e é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB).


    Na comparação entre junho e julho deste ano, a indústria do estado cresceu 1,17%, enquanto o índice nacional ficou em 0,57%.


    Sem surpresa


    Para o coordenador do Observatório da Indústria da Fiesc, Sidnei Rodrigues, os números não surpreendem.“Santa Catarina já tem sido muito superior ao nível brasileiro este ano”.


    Porém, para ele, o índice poderia ter sido ainda maior. “Incertezas políticas e a greve dos caminhoneiros não ajudaram”, falou.


    A paralisação dos motoristas dos caminhões foi responsável pela queda notável no desempenho catarinense no final de maio, disse o coodenador. “Como o estado de Santa Catarina foi um dos mais afetados, a greve foi o motivo principal desse resultado”.


    Para ele, o bom índice catarinense está relacionado à indústria, “uma vez que todos os setor, como o alimentício e a construção civil, estão positivos”.


    G1-SC

  • programação

    07:00

    Café da Hora

    Locutor(a): Juarez
    09:00

    Playlist

    Locutor(a): Juarez
    10:00

    Conectados

    Locutor(a): Juarez
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar