Deixa Rolar

Com: Diego
Diego
  • novidades


    Argentinas prometem continuar com a luta pelo aborto legal

    Sex, 10 de Agosto de 2018, 06h51min

    “Que vire lei!”: com esse grito de guerra, centenas de mulheres acompanharam ao longo da madrugada a votação do Senado, que acabou sentenciando o fim do projeto de legalização do aborto.


    Após mais de 17 horas acompanhando o debate na rua, muitas resistiam nos arredores do Congresso. Dezenas de milhares de manifestantes tinham ido embora, devido ao frio, à chuva e a uma certeza cada vez maior de que o resultado seria adverso.


    Por volta das três da madrugada, quando o rechaço ao projeto se tornou realidade, a raiva explodiu no lado verde, cor que identifica a luta pela legalização do aborto.


    Do outro lado da praça do Congresso, separados por cercas e policiais, os azuis “Pró-vida”, como se autodenominam os contrários à legalização, festejavam com fogos de artifício.


    “Isto acaba de começar, não poderão deter a maré feminista que veio para mudar a Argentina. Mais cedo ou mais tarde será lei”, escreveu no Twitter após o fim da sessão no Senado a deputada Victoria Donda, uma das impulsoras do projeto no Parlamento.


    A 700 metros do prédio, um telão transmitia o debate ao vivo. “Fora macho, fora macho”, gritavam os manifestantes quando falava um senador contrário à legalização do aborto.


    - “Ganhamos nas ruas” -


    “Vamos continuar brigando, insistindo, como fazemos há um monte de anos”, disse Sofía Spinelli, de 26 anos, que marchava junto a sua agrupação política Marabunta.


    Para Spinelli, “vivemos dias históricos, porque antes éramos muitas, mas nunca tantas. Nas ruas ganhamos, mas a representação política não é fiel ao que acontece nas ruas”, lamentou.


    DC

  • programação

    16:00

    Deixa Rolar

    Locutor(a): Rodrigo
    17:00

    Estação Alternativa

    Locutor(a): Rodrigo
    18:00

    Ronco do Mate

    Locutor(a): Michel
  • agenda


    Clube América

    DATA: Sex
    LOCAL: Clube América - Ipuaçu - SC

    Rama Centro de Eventos

    DATA: Sex, Sab e Dom
    LOCAL: Rama Centro de Eventos - Xanxerê
  • facebook

Restaurar padrão do site:
Restaurar
Copyright 2009 - Alternativa 102.7 FM Desenvolvido por: 2OP